Check-Up Digital: prepare sua saúde bucal para o próximo ano

Conheça o exame que entrega uma avaliação completa do seu sorriso

image3-3-300x200 Check-Up Digital: prepare sua saúde bucal para o próximo ano Sem categoria

O fim de ano está chegando, e com ele, o balanço do ano que passou. É aquele momento de traçar planos para o próximo e recalcular rotas dos objetivos que não foram alcançados. Nos últimos tempos, a ideia de cuidar mais da saúde tem aparecido nas listas de metas das pessoas e é justamente sobre isso que queremos falar neste artigo. 

Cuidar da saúde é necessário, mas quase sempre deixado para depois: a correria da vida atravessa a rotina e o tempo para essa função é cada vez mais escasso. Por isso, alternativas de procedimento que otimizam o tempo do paciente são cada vez mais buscadas. 

Unindo o útil ao agradável, o nosso papo de hoje é para apresentar uma ferramenta que torna o plano de cuidar da saúde bucal mais fácil de ser alcançado, e traz a tecnologia a favor do cuidado preventivo gastando o menor tempo possível. 

Se você acompanha a Abla, já sabe que prevenção é a palavra de ordem por aqui, justamente porque por meio dela são utilizados procedimentos menos invasivos e mais eficientes. Isso tudo colabora para uma experiência mais agradável: há menos preocupação no momento dos tratamentos, a relação entre médico e paciente é mais próxima e a manutenção da saúde bucal é facilitada. 

Então, para entender mais sobre o Check-up digital e já começar a pensar em agendar o seu para transformar o cuidado com a saúde bucal no próximo ano, continue lendo! 

 

O que é o Check-Up digital?

É uma ferramenta de diagnóstico complementar, que é realizada por meio de uma câmera intra-oral, que possui a capacidade de magnificar imagens em mais de cinquenta vezes em relação ao seu tamanho original.

Com isso, é possível visualizar e identificar imperfeições, lesões e situações que não seriam possíveis a olho nu e sem o uso da tecnologia, o que permite uma intervenção precoce e conservadora. 

Junto de todas as vantagens, essas imagens serão anexadas ao prontuário digital do paciente, e assim, poderão ser usadas em futuras consultas. Além disso, servem também para  o acompanhamento da evolução do seu caso.

Vale ressaltar que essa ferramenta é considerada complementar porque, caso seja necessário, o profissional poderá solicitar exames complementares, como radiografias, tomografias ou mesmo exames de sangue. 

Sendo assim, depois dessa análise minuciosa e de um alinhamento entre médico e paciente, é desenvolvido um plano de tratamento para o caso, respeitando as necessidades e desejos individuais de cada cliente. 

Para fechar com chave de ouro, o Check-Up digital traz as vantagens mencionadas acima nos processos preventivos: não possui contra indicações e é uma ótima ferramenta para manutenção do equilíbrio da saúde bucal, pois evita o aparecimento de incômodos indesejados, além de possibilitar um tratamento menos complexo e oneroso, por permitir a identificação do problema ainda no início. 

 

Quando o Check-Up deve ser feito?

O Check-Up digital é realizado sempre que o paciente apresenta múltiplos sinais ou características que possam ser consideradas como participantes de um grupo de risco, sejam esses potenciais problemas cáries, doença periodontal, má oclusão, restaurações insatisfatórias.

Outro ponto importante é que o Check-Up pode ser também uma ferramenta complementar para Check-Ups periódicos. Por isso, ele pode fazer parte da sua manutenção periódica no dentista, que deve ser feita pelo menos duas vezes ao ano. Para entender mais sobre a profilaxia, leia este artigo. Conforme dito anteriormente, é um procedimento rápido, indolor e super seguro. 

 

E como é feito? 

O exame consiste de 3 passos principais: o exame clínico, a identificação de pontos de fragilidade ou atenção e o Check-Up digital. 

exame clínico é o ponto de partida para todo e qualquer procedimento odontológico, é crucial para o diagnóstico e planejamento. Neles são observadas características no paciente que impeçam ou viabilizem prosseguir com o procedimento.

image2-300x200 Check-Up Digital: prepare sua saúde bucal para o próximo ano Sem categoria

A identificação de pontos de fragilidade ou atenção é feita após o exame clínico, quando observado características ou pontos de fragilidade na saúde bucal. A partir dele, é possível optar por um exame mais detalhado, que pode ser composto por exames complementares de imagens como radiografias e tomografia, e claro, o Check-Up digital

Nele, são realizadas tomadas fotográficas intra oral que podem ser de todos os dentes ou apenas de alguns elementos, sendo que após o exame que dura poucos minutos e o resultado já sai na hora. Com toda essa tecnologia em mãos, nossos profissionais podem decidir qual o melhor e mais seguro caminho a seguir com seus cuidados e sua saúde.

 

Agende o seu check-up digital!

E você, ficou interessado em investir em um sorriso mais bonito e saudável no próximo ano?

Agende uma consulta com nossos especialistas e tire todas as dúvidas!

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.