Você sabia que existem algumas medicações que podem prejudicar os dentes?

Muitas pessoas precisam fazer tratamentos com o uso contínuo de remédios, mas o que elas não sabem é que em algumas vezes estes medicamentos podem acabar solucionando um problema e trazendo outros. 

Antibióticos, xaropes e broncodilatadores são algumas das medicações que possuem componentes que prejudicam não só os dentes, mas toda a saúde bucal. Manchas escuras ou amareladas, erosões e diminuição do fluxo de saliva são apenas alguns dos problemas odontológicos que o paciente pode ter, se não fizer acompanhamento. 

Por isso, antes de iniciar o seu tratamento com um dos dentistas da Clínica Abla é importante lembrar dos medicamentos que você toma e conversar com o profissional, para que assim, ele saiba com o que está lidando e diminua as chances dos danos aos dentes. Mas já adiantamos uma dica: Escovar os dentes após a ingestão de alguns medicamentos líquidos, ajuda a remover os resíduos que podem ser prejudiciais. 

E é importante lembrar que todo tipo de remédio só deve ser utilizado com prescrição de um profissional da saúde autorizado. O uso de medicamentos por conta própria não é uma ameaça apenas aos dentes, mas a todo o organismo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.