Tratamento de canal: Você conhece?

Você já ouviu falar em tratamento de canal? É bem provável que você já tenha feito ou conheça alguém próximo que fez. Mas você sabe para que serve este procedimento e quando ele deve ser realizado?

Vem com a gente! Aqui no Abla Blog retiramos todas as suas dúvidas sobre o mundo odontológico. 

O tratamento de canal existe para cuidar da parte interna da raiz do dente, conhecida como polpa. Normalmente em casos de cáries profundas, fraturas graves no dente ou traumas causados por pancadas, a lesão pode deixar a raiz danificada. Para que isso não se torne um problema maior é indicado procurar um especialista o mais rápido possível. Sem o tratamento do canal, a polpa do dente pode necrosar e causar lesões na gengiva e no osso, formações de cistos e até comprometer a saúde dos outros dentes.  

O procedimento, que envolve a remoção da parte danificada do dente, limpeza, preenchimento e selagem não é simples, mas é comum e corriqueiro para os endodontistas. 

Ai, Abla… isso parece dolorido, não é?

Nós trabalhamos acompanhando diariamente os avanços tecnológicos para que os tratamentos na Clínica Abla sejam os mais certeiros e menos desconfortáveis possíveis para os nossos pacientes. Com isso, o índice de soluções para que os tratamentos sejam mais rápidos e indolores está cada vez maior. 

Ainda assim, queremos lembrar você que a prevenção é o melhor remédio para manter sua saúde bucal em dia. Consultas periódicas com os nossos profissionais fazendo a profilaxia e a manutenção da sua higiene bucal evita que incômodos maiores apareçam. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.