O sorriso perfeito não tem idade

Temos certeza de que muita gente concorda que o sorriso de uma pessoa é o seu principal cartão de visitas. Talvez seja por isso que nos últimos 20 anos houve um grande aumento na procura por tratamentos ortodônticos. Hoje em dia, a cada cinco pessoas que usam aparelhos ortodônticos, uma é adulta.

Com os avanços da odontologia moderna, as pessoas têm cuidado mais dos seus dentes ao longo da vida. Por preservarem os dentes naturais na idade adulta, há a possibilidade de submeter pessoas maduras a tratamentos que antes eram comuns em crianças e adolescentes.

A vantagem de ter os dentes bem alinhados não é apenas estética, um sorriso retinho melhora a higiene  bucal e ajuda na hora da remoção da placa bacteriana. Além disso, dentes mal posicionados podem sofrer traumas por contato, podendo causar desde desgaste do esmalte, mobilidade dentária ou até a perda do dente.

Não existe idade para manter um sorriso bonito e saudável. Segundo os ortodontistas, a harmonia facial é muito importante tanto aos 60 anos, quanto aos 16.

Independente da idade, o cuidado apropriado com o alinhamento dos dentes e maxilares é primordial para manter a boca saudável!

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.