O que são implantes dentários?

Você já se perguntou o que é e para o que serve um implante dentário?

Um sorriso bonito e saudável é um desejo praticamente unânime, mas infelizmente ainda muitas pessoas sofrem perda dos dentes por falta de cuidado ou acidentes. É justamente aí que podemos contar com a ajudinha dos implantes.

O implante dentário é uma estrutura de metal, normalmente de titânio, e agora também podem ser em cerâmica, que é cirurgicamente colocado no osso do maxilar para substituir as raízes dos dentes que faltam ou que não puderam ser tratados. Uma vez que as estruturas estejam posicionadas corretamente, o dentista pode fixar dentes substitutos, as próteses.

A saúde bucal vai muito além da estética. Para uma mastigação perfeita, é necessário que os dentes sejam, principalmente, fortes e funcionais. No caso das próteses fixas, além do aspecto mais natural do que as próteses móveis, elas também são mais seguras, têm alta durabilidade e eficiência. Mas, para que isso ocorra o implante deve ser estável, impedindo que existam movimentos que podem causar problemas na boca do paciente.

Para escolher o melhor tipo de implante é necessário que, junto com o seu dentista, sejam avaliados pontos técnicos, tecnológicos, questões de superfície da prótese e a maneira como o implante é colocado.

Vale lembrar que um dente implantado é um companheiro de vida tanto para o dentista quanto para o paciente, portanto precisa ser avaliado com precisão, com um profissional de confiança da Clínica Abla e utilizando materiais de qualidade.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.