O novo protocolo de atendimento

O momento que o mundo viveu, e ainda vive, trouxe diversos impactos que nem imaginávamos serem possíveis, não é mesmo? 

O que uma pandemia causa na sociedade vai muito além do que podemos enxergar como óbvio. Além da economia afetada e da saúde mental das pessoas abalada, a saúde bucal também fica prejudicada, por não ter o acompanhamento que deveria.

Com a flexibilização das atividades, o Conselho Federal de Odontologia sugeriu que os tratamentos, mesmo que não sejam emergenciais, fossem retomados. Nós da Clínica Abla, estamos tomando todas as medidas e adotando as normas de biossegurança recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e o próprio conselho, para atendermos da maneira mais segura possível. 

Já faz parte da rotina da clínica ter cuidados extremos com a higiene e a manipulação dos materiais, mas todos os protocolos foram intensificados, afinal, a saúde dos nossos pacientes e colaboradores é a nossa maior preocupação.

Além da nova rotina de atendimento, que inclui horários espaçados para não haver aglomeração na sala de espera, preparação do consultório antes do atendimento, a paramentação dos dentistas e pacientes, também temos a tecnologia ao nosso lado com a Teleodontologia, como já falamos aqui no Abla Blog.

Mas gostaríamos de trazer dicas valiosas dos nossos especialistas: se você sentir algum desconforto, dor, se alguma restauração quebrar, ou se você já estava em tratamento, não adie o atendimento e cumpra a periodicidade exigida, só assim conseguimos juntos manter a sua saúde bucal em dia.

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