O creme dental e suas cores


Para termos uma boca saudável, dentes limpos e hálito fresco precisamos usar aquele parzinho indispensável – Escova e pasta de dentes. Mas isso todo mundo já está cansado de saber, não é mesmo?

O que queremos perguntar hoje é: Você sabia que cada creme dental tem um composição e um propósito?

Em geral, os cremes dentais existem para diminuir a concentração de bactérias que podem prejudicar a saúde bucal de todos nós. Para isso acontecer, é preciso juntar alguns compostos químicos, medicinais e orgânicos que entram em ação para proteger a boca, equilibrar a acidez, ajudar na eliminação de alimentos, agir contra a placa bacteriana etc.

Mesmo com o conhecimento que todos têm sobre a importância da pasta de dentes, ouvimos muitas dúvidas sobre o quadradinho colorido que fica na parte inferior traseira dos tubos de cremes dentais e apresentam quatro colorações diferentes.

Essas colorações existem para diferenciar e classificar o creme de acordo com a sua composição.

• Verde – Natural

• Azul – Natural + Medicinal

• Vermelho – Natural + Componentes Químicos

• Preto –  Somente componentes químicos

Vale ressaltar que todos os cremes dentais têm a sua importância que deve ser levada em consideração na hora de ser escolhido. Lembrando que sendo um produto medicinal é aconselhado que seja indicado pelo seu dentista.

Está em dúvida em qual é o melhor creme dental para você? Consulte um especialista da Clínica Abla. Será um prazer ajudá-lo!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.