Facetas ou lentes de contato? 

As facetas e as lentes de contato dentais são feitas basicamente para corrigir pequenos “defeitos” nos dentes dos pacientes. Tamanhos diferentes, dentes escurecidos  que não clareiam com tratamentos, fechamento de diastema (aquele espacinho entre os incisivos centrais) ou, simplesmente a harmonização do sorriso são os principais motivos para as pessoas que buscam esses recursos. 

Você pode estar se perguntando, qual é a melhor, Abla?

Na verdade, cada uma é indicada para um caso específico. Ambas as próteses são feitas de porcelana e são coladas na frente dos dentes, o que diferencia uma da outra é o desgaste necessário e a espessura do material. 

Por serem mais grossas, as facetas precisam de um desgaste maior da superfície do dente e são indicadas em casos de dentes com mais restaurações e tons mais escuros, já as lentes de contato não requerem desgaste e são ultrafinas, com a espessura menor que de uma unha, por isso, são as mais usadas nos casos de harmonização.

É importante lembrar que com os avanços tecnológicos, as facetas e lentes de contato são extremamente seguras, e em pacientes que não têm o hábito de roer as unhas, morder canetas e não têm qualquer problema ortodôntico, o risco delas caírem é praticamente zero, garantindo um sorriso lindo e duradouro. 

Por mais incríveis que os tratamentos possam parecer, existem algumas contra indicações para quem tem dentes muito comprometidos, com restaurações ou cáries. Pessoas com doenças na gengiva e má higiene bucal também não são recomendadas a usarem estes tipos de próteses. Nestes casos, aconselhamos agendar uma consulta com um dos nossos especialistas para que vocês possam, em conjunto, decidir qual o melhor caminho a ser tomado. 

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.