Exames importantes para a odontologia


Existem no mercado exames rotineiros que nos ajudam muito a dar início aos tratamentos odontológicos. Normalmente um dos primeiros que pedimos é a radiografia panorâmica. Ela serve para analisar todos os dentes, estrutura óssea, tecidos e articulações. Esse é um exame super importante, pois com ele o dentista consegue saber quais são os primeiros passos a serem dados no tratamento. Em geral, faz-se uma panorâmica anual para acompanhar a evolução do caso, pois é muito comum haver alterações rápidas.

Um outro exame também muito usado para decidirmos os tipos de tratamentos é a tomografia computadorizada. Uma espécie de Raio-X 360 graus, que consegue captar imagens tridimensionais e avaliar diversos ângulos da boca do paciente, permitindo identificar trincas, anomalias e alterações. É uma daquelas análises que não podemos deixar de fazer. Além de tudo, o diagnóstico rápido é excelente para auxiliar o seu cirurgião dentista a dar início aos trabalhos.

Aqui na Clínica Abla gostamos de novidades, tecnologias e exames que facilitem o diagnóstico certeiro e personalizado para cada um dos nossos pacientes.

É claro que não somos mágicos nem adivinhos, por isso amamos o apoio que os exames mais “populares”, como radiografias panorâmicas e tomografias computadorizadas nos dão. Mas também contamos com a ajuda de um aliado importante no dia a dia do consultório, o Check Up Digital.

Junto com a expertise da nossa equipe, esse aparelho que aumenta em 200 vezes o tamanho dos detalhes da boca do paciente, ajuda a explorar os dentes, as gengivas, restaurações e descobre quais probleminhas precisamos solucionar para devolver o seu sorriso saudável! E a melhor parte deste exame é que ele é extremamente detalhado e não dói nada.

Agora que você conhece os exames mais comuns que pedimos e para o que eles servem, que tal marcar um horário aqui na Clínica Abla para começarmos o seu tratamento?

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.