Cuidar da saúde bucal ajuda evitar o Coronavírus

Os dados não mentem: a quantidade de pessoas que já foram infectadas com o Coronavírus entre o final de 2019 até o momento, classificam a situação como pandemia. Isso quer dizer que atingiu nível mundial. 

Como sempre falamos aqui no Abla Blog, o melhor remédio para a saúde, em todas as ocasiões, é a prevenção. Com a Covid-19 não é diferente! É importante evitar qualquer tipo de contato, como beijos, abraços e apertos de mão. Manter a higiene básica da boca e dentes com fio dental, escova de dentes e enxaguante bucal também evita o crescimento de microorganismos que podem circular pelo corpo e causar baixa imunidade. 

Redobrar a atenção na saúde bucal neste momento é primordial para ajudar a não propagação da doença. Por isso trouxemos algumas dicas dos nossos especialistas para, juntos, cuidarmos da sua saúde.

– Troque de escova com frequência:  Essa dica vale para todas as vezes que você tiver qualquer problema de saúde, ainda mais em época de Coronavírus. Lembrando que, normalmente, a escova deve ser trocada a cada três meses e/ou quando ficar com as cerdas tortas.

– Não leve as mãos à boca: Precisamos bater nesta tecla quantas vezes for necessário. As mãos estão o tempo todo em contato com o ambiente, por isso, carregam todo tipo de microorganismos, levá-las a boca é sempre arriscado. Lave-as com frequência, principalmente antes de comer alguma coisa.

– Escove os dentes: Pode parecer óbvio, mas além de manter seus dentes longe de cáries, tártaro e outros problemas, a escovação garante que a boca não se torne um ambiente propício para a proliferação de microorganismos.

 E é claro, depois que tudo isso passar, marque sua consulta aqui na Clínica Abla, será um prazer receber você. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.