Clínica Abla: 65 anos lapidando sorrisos

No mês em que a Clínica Abla celebra 65 anos de existência, queremos compartilhar nossas lembranças com você, o grande motivo de nossa dedicação diária ao ofício da odontologia.

Como resumir 65 anos de história em um artigo?

Essa é uma missão quase impossível. Tantas coisas aconteceram durante esse período para que hoje pudéssemos estar aqui, em uma história na qual cada detalhe é importante e tem seu valor, que seria quase injusto deixar algo de fora.

Por outro lado, se pensarmos no que nos inspira a continuar traçando novos marcos dessa jornada a cada dia, a resposta é simples: sorrisos.

Somos apaixonados por sorrisos. Sejam eles de alegria, emoção, amor, carinho ou até mesmo aquele sorriso irônico que apimenta uma brincadeira ou piada do momento. O fato é que sorrisos são capazes de transformar o mundo. Um mundo que hoje tem tanto caos e no qual sorrisos podem ser quase plataformas de salvação. E se nós, de alguma maneira, podemos transformar o mundo através de sorrisos, então já temos uma ótima razão para existir.

Para o Dr. Migbel Abla (in memoriam), no entanto, essa missão sempre abraçou muito mais. Ela engloba tudo aquilo de pode existir por trás de um sorriso. E foi com o sonho de oferecer conforto, qualidade e segurança aos seus pacientes que ele ingressou na universidade de odontologia, na qual se formou em 1956, e no ano seguinte fundou a Clínica Abla.

De lá pra cá, muita coisa mudou. Mais do que uma simples transformação através do tempo, a Clínica Abla firmou um compromisso com a evolução. E poderíamos dizer quase que com a “revolução” também. Carregamos em nossa essência o desejo de revolucionar a experiência que a maior parte das pessoas têm quando vão ao consultório odontológico. Desmistificar o medo e eliminar a ideia de que ir ao dentista é algo para se fazer apenas quando há um incômodo.   

E para que isso seja possível, investimos em modernização, tecnologia e muito, muito conhecimento. Construímos um atendimento especialmente pensado para te dar segurança e conforto desde o seu primeiro momento ao nosso lado. E cultivamos uma relação de proximidade e cuidado com cada um de nossos pacientes.

Agora para entender melhor como chegamos até aqui, que tal embarcar com a gente em uma pequena viagem?

 

Uma viagem através do tempo

Se tivéssemos que fazer uma pequena linha do tempo com a história da Clínica, poderíamos listar os seguintes pontos:

  • 1956: Foi neste ano que nasceu a Clínica Abla. Ao se formar pela Universidade de São Paulo, o Dr. Migbel Abla abriu no Paraiso seu primeiro consultório.
  • 1969: Com o crescimento da estrutura e a integração de outros profissionais, a Clínica foi transferida para um novo endereço, passando a ocupar o 11o andar do prédio em que está atualmente, no bairro do Paraíso.
  • 1985: Com os 60m2 de ocupação pequenos para o novo crescimento registrado, a Abla transferiu-se para o 10o andar em uma nova área de 220m2, espaço em que está localizada até os dias de hoje.
  • 2004: A Dra Renata Gargione Prado, especialista e mestre em Endodontia e especialista em Dentística, se junta à equipe como sócia da Clínica, contribuindo para ampliar ainda mais a rede de especialização nos serviços Abla.
  • 2010: Marcelo Abla, filho do Dr. Migbel, segue seus passos e vai aprender mais com o pai. Cirurgião dentista e especialista em Implantodontia e Biologia Molecular, o Dr. Marcelo passa a ser responsável por agregar ainda mais modernização aos processos e equipamentos da clínica.
  • 2018: A Clínica Abla passa a ser dirigida por Marcelo Abla, continuando o legado do Dr. Migbel com excelência, profissionalismo, tecnologia e de forma humanizada.

A nossa jornada, porém, vai muito além de datas em um calendário.

Você sabia que o Dr. Migbel Abla recebeu, por exemplo, uma comenda do CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, onde também foi tesoureiro por um período? Ou ainda que participou dos jogos pan-americanos?

Sabia que o Dr. Marcelo Abla já participou de diversos congressos nacionais e internacionais, e até mesmo presidiu um deles, sendo uma referência no setor de odontologia?

Mais do que isso: sabia que você consegue apreciar detalhes dessa história em nossa clínica? Em nosso espaço temos pequenos tesouros espalhados que contam nossa história através dos detalhes. E fizemos questão de compartilhar essas lembranças tão preciosas com nossos pacientes. Elas contam mais sobre nós, sobre quem somos e como chegamos até aqui.

Mas se você nos pedisse para dizer qual desses momentos é o mais importante para nós, a resposta seria “nenhum deles”. 

A verdade é que, apaixonados que somos por aquilo que fazemos, o momento mais especial de nossa história é aquele em que nosso paciente sorri ao finalizar um tratamento, ou dá seu depoimento sobre como sua qualidade de vida mudou com a melhora da mastigação, ou ainda quando seu olhar de medo desaparece ainda na cadeira durante o tratamento. Nada é mais valioso do que a certeza que estamos fazendo tudo do jeito certo e gerando a melhor experiência para você.

 

O legado continua…

Desde que tudo começou, acreditamos que nem mesmo a mais alta tecnologia substitui algo de ainda mais valor, justamente aquilo nos dá o sorriso como representante maior de nossas emoções: a humanidade. Essa é a base do relacionamento com nossos pacientes. 

Hoje chegamos ao marco dos 65 anos certos de que nossa trajetória foi construída sobre um alicerce forte e sólido, honrando diariamente o legado e o sonho idealizados pelo Dr. Migbel. 

E no que depender de nós, você pode – e deve! – ter e criar novos motivos para sorrir todos os dias. Estaremos prontos para garantir que eles sejam tão genuínos a ponto de espalhar luz, alegria e contagiar mais pessoas a sorrirem com você em cada momento especial. Tudo com muito cuidado, conhecimento, especialização, modernidade e humanidade.

Clínica Abla: há 65 anos lapidando sorrisos =D

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.