Check Up de férias: 5 motivos para você aproveitar as férias e agendar sua consulta ao dentista

Existem bem mais motivos (e benefícios) do que você imagina além de apenas aproveitar a agenda tranquila para manter o check up de férias em sua lista de atividades. Vem entender!

Férias de julho no ar! Tudo pronto para aproveitar o mês de descanso com a família. Viagem agendada, datas acertadas. Nada pendente e muita vontade de aproveitar.

Mas você lembrou de agendar o seu check up de férias para aproveitar a folga antes de ser consumido pela rotina novamente?

“Ahhhh, mas nas férias? Nas férias eu quero é descanso!”

Sim, nós sabemos. Mas também sabemos que quando você está trabalhando a desculpa só muda de argumento, mas o seu tempo fica ainda mais escasso.

Então pra te convencer que agendar um check up de férias pode ter muitas e muitas vantagens, separamos no post de hoje 5 motivos que você não vai negar:

Acompanhe!

 

1) Transforma seu cuidado com a saúde em um compromisso

Quando você cria uma lista de “coisas para fazer as férias”, automaticamente você cria um compromisso maior: o desejo de conseguir concluir todos os itens.

Assim, a grande vantagem de incluir esse o check up de férias no dentista é que você acaba por transformar essa tarefa também em um compromisso. além disso, de quebra, você possibilita a tão necessária aplicação de uma frequência em suas consultas, já que pode deixar sempre essa ação presente em sua lista de férias e manter o acompanhamento com o dentistas sempre em dia.

 

2) Evita desconfortos, surpresas desagradáveis e emergências

Vamos dizer que, por um acaso, um dos motivos de você não ir ao dentista é a falta de tempo. O grande problema nesse argumento é que a falta de tempo acaba por te levar à falta de cuidado – ou prevenção!

E sem prevenção, as chances de você identificar algum desconforto ou surpresa na sua saúde bucal é grande. Qualquer probleminha inesperado pode se transformar naquela dor que resulta em uma consulta de emergência. E aí com ou sem espaço na agenda, você terá que ir ao dentista, só que com o ônus e estar sentindo dor e ainda prejudicar possíveis agendas importantes por não ter outra opção.

 

3) Garante que a sua saúde estará sempre em dia, e não apenas na boca!

Quando o assunto é saúde, os cuidados com a sua boca vão muito além dela.

A boca é a porta de entrada para os meios de sobrevivência, como comer e beber água, mas também pode ser porta para muitos microorganismos que prejudicam a saúde, não exclusivamente a bucal. Ou seja, precisamos manter a boca saudável para manter o corpo saudável. 

Bactérias que vivem na boca se proliferam formando colônias, e essas colônias formam placas nos dentes, chamadas de placa bacteriana. Esta, se não for cuidada com higiene bucal diária e visitas periódicas ao dentista, pode se espalhar por toda a superfície interna da boca. Um lugar quentinho e úmido é perfeito para acumular e proliferar bactérias.

Então, ao cuidar da boca, você cuida de todo o seu organismo!

 

4) Garante tranquilidade e eficiência em sua agenda

Quanto mais compromissos, mais difícil equilibrar a vida. Isso todo mundo sabe, né.

Mas menosprezar os cuidados com a saúde pode ser um grande erro na guerra por um horário nas agendas. Logo, se você opta por encaixar em suas férias uma visita periódica ao dentista, evita aquelas visitas de emergência que citamos anteriormente e que arrasam sua agenda.

 

5) O check up de férias deixa seu sorriso ainda mais bonito

Só a palavra férias em si já é capaz de arrancar sorrisos de qualquer um. Vivenciar momentos especiais neste período de descanso então, é praticamente uma lei. Agora imagine o sucesso de uma selfie repleta de sorrisos se ainda por cima ele estiver bem cuidado e pronto para brilhar sem medo de ser feliz?!

Não perca mais tempo: coloque o check up de férias como parte do seu processo de cuidado próprio e tranquilidade com a sua saúde.

Marque uma consulta com nossos especialistas e invista em você!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.