Aparelhos ortodônticos: Todo mundo pode usar?

Embora o tratamento ortodôntico exista para corrigir a posição dos dentes para fins funcionais e estéticos em qualquer fase da vida, é comum que o uso do aparelhos esteja relacionado a adolescentes. 

Cada momento da vida tem um desenvolvimento da oclusão dentária, encaixe entre os dentes superiores e inferiores, o que leva os profissionais a fazerem diferentes abordagens ortodônticas. Pacientes com dentição mista (dentes de leite e permanentes) e dentição permanente já podem usar os aparelhos fixos, de acordo com a avaliação do dentista e sua idade. 

O crescimento é um fator decisivo para a escolha do tipo de intervenção, por isso, não é comum que se use aparelhos fixos na fase dos dentes de leite, por exemplo. Como crianças têm o desenvolvimento acelerado e mudanças constantes na oclusão, recomendamos o uso dos aparelhos móveis e placas, que existem para prevenir futuros problemas.

A verdade é que para cada fase ou problema dentário no paciente existe um tipo de tratamento adequado. Com o acompanhamento dos dentistas da Clínica Abla assim que a primeira dentição começa a aparecer, fica mais fácil de identificar e tratar os problemas desde o início.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.