Tratamentos

Conheça todos os nossos tratamentos abaixo.

Reabilitação oral

Um dos maiores desafios da Odontologia moderna! Une diversas especialidades para devolver ao paciente dentes bem posicionados com correta oclusão, função e sem infecções. Além de alimentar-se melhor, o paciente volta a ter autoconfiança e um belo sorriso!

A reabilitação oral une diversas especialidades da odontologia em um tratamento único e completo. Através de estudos, consulta, fotografias e exames, o tratamento inicia e o paciente já sabe o resultado estético final.

Usando tecnologias de ponta e técnicas de visagismo e proporção áurea o sorriso torna-se saudável e harmônico, mostrando a verdadeira alegria do paciente.

Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.


Implantes

Para repor um, alguns ou todos os dentes perdidos os implantes de titânio servem como substituto à raiz do dente para fixar a prótese que substitui a coroa do dente.

Largamente utilizados há diversos sistemas Nacionais e Importados no mercado. Contudo, nem todos são iguais. Usinagens mais delicadas, tratamentos de superfície, formato e tipo de sistema fazem a diferença na osseointegração (aderência do implante ao osso) e, consequentemente no resultado final.

A Clínica Abla tem 20 anos de experiência em implantes e trabalha com as melhores marcas do mercado. Consulte-nos.

Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.


Próteses

As próteses são os substitutos dos dentes.  Para cada situação existe um tipo de prótese mais adequado, seja para a reposição de um, alguns ou todos os dentes.

As próteses podem ser fixadas na parte do dente que restou ou sobre implante. Podem ser de diversos materiais e são confeccionadas dependendo de cada caso. Cada uma é única, feita para ter adaptação perfeita ao paciente, mantendo suas características e parecendo natural.

Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.


Day Clinic

 Para pessoas que não tem tempo, que vem de outras cidades, estados ou países, ou simplesmente para quem não quer fazer um tratamento odontológico prolongado, a Clínica Abla oferece o DAY CLINIC.

Após uma consulta inicial, avaliação radiológica e fotográfica será feito o planejamento do tratamento e agendado o dia para a execução dos procedimentos.  Nossa equipe estará pronta para atende-lo!

Para seu maior conforto você pode fazer os procedimentos sedado, com o apoio de um médico anestesista durante todo o atendimento. Saiba mais.

Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.


Endodontia

Tratamento de canal é, sem dúvida, um dos maiores medos dos pacientes. Isso ocorre pois antigamente era um processo demorado e doloroso. Hoje a realidade é outra! Com ajuda de tecnologias modernas o tratamento endodôntico é realizado em uma única sessão. Microscopia eletrônica, anestesia computadorizada, limas rotatórias e outros itens fazem o diferencial, tornando o tratamento endodôntico simples, rápido e indolor. Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.


Cirurgia avançada

Casos complexos necessitam de profissionais altamente capacitados e experientes. Assim é nossa equipe!

Somos referência em cirurgias complexas com sinus lift, enxertos, distração osteogênica,  reconstrução de tecidos, carga imediata, Regeneração Óssea Guiada.

Venha nos conhecer!

Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.


Periodontia

A periodontia é o ramo da odontologia especialista no estudo e no tratamento das afecções dos tecidos imediatamente próximos aos dentes. Trata desde a prevenção de problemas gengivais até tratamentos estéticos, como a plástica gengival.

As doenças periodontais são responsáveis por diversos problemas desde mau hálito até perda de dentes. E a prevenção é a melhor forma de evita-los.

Há também o trabalho estético da periodontia. A Plástica gengival ou gengivoplastia faz a gengiva ficar com o contorno ideal em relação aos dentes, levando a uma proporção harmônica e um sorriso confiante!

Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.


Ortodontia

Dentes alinhados não representam apenas um sorriso bonito. São responsáveis pela correta mastigação de alimentos, oclusão equilibrada evitando dores e quebras de dentes, permitem a correta higienização evitando o aparecimento de doenças gengivais e cáries.

A partir dos 5 anos de idade pode-se fazer tratamentos interceptativos, eliminando maus hábitos (chupar dedo, chupeta), permitindo o desenvolvimento normal da face e fala.

Mas a ortodontia não é apenas para crianças e adolescentes. Em qualquer idade pode-se fazer um tratamento ortodôntico e usufruir de seus benefícios.

Com a evolução dos tratamentos, muitos casos podem ser tratados com aparelhos estéticos fixos, aparelhos móveis e com alinhadores transparentes.

Cada paciente deve ser avaliado clinicamente e pela documentação ortodôntica para saber qual o melhor tratamento para o seu caso.

Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.


DTM – Distúrbio Temporomandibular

Os distúrbios da ATM – Articulação Temporomandibular podem acontecer por diversas causas – hábitos como o apertamento dentário e o bruxismo, morder objetos, roer unhas, mastigar chicletes e outros. Além disso fatores como estresse, depressão e ansiedade tem grande influência sobre os distúrbios que acometem esta articulação. Independente da causa os resultados podem incluir uma mordida desalinhada, dor ou cansaço dos músculos da mastigação, ruídos articulares (estalos e crepitação próximo ao ouvido), dificuldade para abrir a boca, dores de cabeça, pescoço, costas, ouvidos e zumbidos. O tratamento envolve uma série de fatores que vão da mudança de hábitos do paciente, passando por terapias físicas, aplicação de toxina botulínica, uso de placas miorrelaxantes, aparelhos ortodônticos e até cirurgia, dependendo do caso e das causas. Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.


Halitose

A halitose ou o mau hálito é uma condição anormal do hálito que se altera de forma desagradável. Segundo pesquisas, 30% da população brasileira sofre com este problema.

A halitose não é uma doença, mas é um sinal de que algo no organismo está em desequilíbrio, devendo ser corretamente diagnosticado e tratado.

Estudos recentes revelam que 90 a 95% dos casos de halitose tem origem na boca, sendo as mais comuns a gengivite, saburra lingual e periodontite.

A halitose em geral é um problema de saúde com desdobramentos psicoafetivos, morais e sociais sérios.

Quando corretamente diagnosticada, o tratamento é simples e eficiente.

Clique aqui e saiba tudo sobre a sua primeira consulta.

Entre em contato conosco