Acompanhamento em Quimioterapia

O tratamento de neoplasias (Câncer) não é fácil para o paciente e nem para sua família. Muitas vezes, mesmo após a remoção cirúrgica do tumor, é necessária terapia com medicamentos quimioterápicos. Essas medicações causam ressecamento de mucosas, com diminuição do fluxo salivar. A primeira orientação é aumentar a ingestão de água, pois este ressecamento pode causar feridas na mucosa da boca, levando a um desconforto e dificuldade de alimentação.

Na Clínica Abla temos um protocolo de atendimento a pacientes que serão submetidos à quimioterapia que inclui, uma profilaxia, e um kit com produtos que ajudam a manter a mucosa da boca hidratada.

Caso ocorram as feridas é necessário tratá-las com pomadas à base de antibióticos e corticoides, evitando contaminações, pois a imunidade dessas pessoas está comprometida.

Quando as feridas persistem e causam desconforto maior é preciso tratá-las com laser terapia. Esse tratamento é simples e indolor e apresenta excelentes resultados.

Caso o paciente não possa ir à Clínica para a aplicação, entre em contato conosco, a equipe do Clínica Abla Persona levará o equipamento e fará a aplicação onde estiver.

Estamos aqui para cuidar de você!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não pode ser publicado.